segunda-feira, 2 de junho de 2014

It Was About Time! Regras do Bolão Maroto 2014

Ladies and gentlemen, boys and girls! No 02 de Julho corrente, este blog tem a honra, o dever e, acima de tudo, o privilégio de informar ao grande público as tão esperadas regras do Bolão Maroto 2014. Alegadamente criadas e exaustivamente testadas pelos matemáticos Tristão Garcia, Oswald de Souza e também pelo Bolão Achan 2010, os ditames a seguir estabelecidos serão a base pela qual nos pautaremos também em nossa copa tupiniquim. Sem mais delongas, passemos às regras.

Presta atenção, pô.

1. O Bolão Maroto 2014 é um evento oficialmente aberto para achans, ofchans, agregados, parentes, amigos ou qualquer um que vocês considerem dignos de nossa bagunça. Sim, independentemente da nacionalidade, posição no espectro sociopolítico ou escolha de pokemon inicial favorito. Quer jogar com a gente? Tá dentro.

2. Este blog, no entanto, está encaminhando no presente instante aos que demonstraram interesse em participar do agito um e-mail contendo todos os dados necessários para se inscrever no bolão. Qualquer destinatário do supracitado e-mail é livre para repassar os dados para colegas e conhecidos que também queiram jogar conosco.


3. O e-mail contem: a) dados da conta do BB Miami de nosso tesoureiro, Ao Leu, onde os participantes devem fazer o deposito do dinheiro para concluir a inscrição no bolão. b) a tabela de jogos a ser preenchida com seus palpites, que deve ser enviada de volta por e-mail para nosso organizador da tabela, Pio. Por segurança, cópias das tabelas também serão enviadas para o tesoureiro para dupla conferencia de resultados.

4. Para participar, o miguxo deverá transferir o dinheiro e enviar a tabela preenchida por e-mail até o final do dia 10 de junho, de onde ele estiver no planeta.

5. No dia 11 de junho, o blog divulgará a tabela de pontuação de todos os inscritos, que poderão acompanhar a evolução do bolão no decorrer dos dias.

6. O valor estipulado para o bolão, por pessoa, é de US$ 25,00.

7. O bolão diz respeito aos 48 jogos da primeira fase da Copa do Mundo 2014.

8. Cada jogo renderá ao miguxo pontuação de 0 a 10 pontos, dependendo da taxa de acerto do palpite. A pontuação será distribuída da seguinte forma: 

  • Acertar o número de gols marcados por uma das equipes: 2 pontos. 
  • Acertar o rumo da partida (ergo, a vitória de uma das equipes, ou empate se não houver vencedores): 5 pontos. 
  • Acertar o placar exato da partida, número de gols incluso: 10 pontos.

9. A pontuação de cada participante do bolão será somada e atualizada diariamente no blog para acompanhamento continuo durante a duração do agito.

10. Ao final do dia 26 de junho, data do último jogo da primeira fase da Copa, o participante que tiver somado mais pontos, receberá 75% do total arrecadado no bolão. O segundo mais bem colocado receberá os 25% restantes.

11. Quaisquer duvidas, sugestões, questionamentos ou curiosidades, basta deixa-las nos comentários do blog. Ou então no e-mail. No Facebook. Whatsapp. Enfim, vocês sabem encontrar a gente.

12. Que a Força esteja com vocês.


Que venha o bolão!

By Pio

2 comentários:

  1. Esse último gif compete com o do fuleco no quesito melhor gif do bolão maroto 2014. :p

    ResponderExcluir
  2. Se eu disser que nem estava procurando sobre bolão quando esbarrei nesse gif, você não acredita.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus palpites, sonhos, desejos, aflições, reclamações, frutstrações, alegrias...

Enfim, tudo o que seu coração verde-amarelo mandar.