sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Os Últimos Quatro Anos

Ladies and gentlemen, boys and girls... Se leem essas palavras, significa que sobreviveram aos quatro anos mais malucos na breve existência desse cosmo que chamamos de vida. E apenas por isso já são merecedores dos mais sinceros parabéns. Não foi pra qualquer um. Mesmo.

Sua vida em 2022. Foi dose.

Por certo nenhum de nós esperava, após nossa doce despedida na Rússia em 2018, os desafios que se avizinhavam em nosso horizonte: a politica degringolou, a economia foi pro brejo, o respeito foi mandado as favas, a esperança tirou férias, as emas ganharam cloroquina, as sacolas de supermercado receberam banho de álcool, sacrifícios humanos, cães e gatos vivendo juntos, histeria em massa, E NÃO TINHA UM CRISTÃO PRA GRITAR JUMANJI!

ALGUÉM TERMINA ESSE JOGO, PELAMORDEDEUS!

Mas mesmo no período mais sombrio, você perseverou. Você tomou as precauções necessárias, cuidou dos seus e de si mesmo, mostrando o que há de melhor e de mais resistente dentro de nós. Em um grito aos céus, você desafiou as piores condições, avançou em meio ao caos e mostrou ao mundo do que você é feito. Você. Está. De. Parabéns.

Você, ainda de pé

Agora que as cortinas de outubro se abrem, uma pequena voz sussurra em seu ouvido "Uai... E a Copa?" Tão zoados foram os últimos quatro anos que junho passou e você havia esquecido que futebol existia. Mas ainda existe. Para sua sorte, a Copa do Mundo 2022 ainda está por vir. 

E quando temos Copa do Mundo...
Yeah...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus palpites, sonhos, desejos, aflições, reclamações, frutstrações, alegrias...

Enfim, tudo o que seu coração verde-amarelo mandar.