quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Placar Maroto - 22/11

Uma palavra define o terceiro dia da copa: terça-feira. Mas outra igualmente apropriada seria surpresa. Quem diria que estaríamos completamente eletrizados torcendo contra o principal parceiro diplomático e cultural do Brasil e a favor de uma terrível ditadura teocrática que mata jornalistas? Quem diria que a França sem seis de seus craques, inclusive o melhor jogador do mundo, jogaria melhor que a França com o time completo?  Quem diria que o João Paulo apostaria 6x1 para a França e QUASE acertaria? Quem diria que Dinamarca (com sua eficiência nórdica) e México (com seu fervor latino) nos ofereceriam desempenhos tão frios e incompetentes? E ainda mais surpreendente foi a equipe polonesa colocar um ministro do STF para bater um pênalti...

O jogo da Arábia Saudita e a Argentina merece menção especial. O placar foi tão acachapante que os narradores e comentaristas esportivos se converteram em máquinas estatísticas citando fatos que evidenciaram a surpresa do resultado: a Arábia Saudita não vence uma seleção sul-americana desde 2004, a Arábia Saudita não marca mais que um gol em uma partida desde 2009, a Argentina nunca perdeu para um país do Oriente Médio, a Argentina nunca perdeu um jogo de estreia, nunca nenhuma mulher argentina engravidou de um saudita, 95% dos argentinos não sabe apontar a Arábia Saudita em um mapa. Inebriados, procuraram lógica no mais surreal dos resultados.

Nesse mar de improbabilidade estatística, a Rede Globo infiltrou um torcedor brasileiro na Fan Fest argentina em Buenos Aires: 50% um ato de jornalismo gonzo, 50% espírito de porco. O referido penetra escondia sua camisa da Seleção sob um casaco com o símbolo do Batman. Também carregava um boneco do Batman vestido de surfista. Ao final do jogo, o penetra ostentava o pequeno boneco com mais orgulho do que a camisa brasileira. Esse foi o tipo de realismo mágico que permitiu a Arábia Saudita vencer a Argentina: um homem orgulhoso de seu Batman surfista... como se o pedaço de plástico na forma de herói dos anos 60, de alguma forma, tivesse ajudado espiritualmente o inspirado goleiro saudita, nomeado ministro da infraestrutura do país árabe ainda ontem. Como resultado de todas essas surpresas, VINTE E SEIS apostadores zeraram o jogo da Argentina. No entanto, todos nós recebemos um prêmio muito maior: a alegria de ver a nação portenha triste.

PONTUAÇÃO POR JOGO


ARGENTINA 1 x 2 ARÁBIA SAUDITADINAMARCA 0 x 0 TUNÍSIA
1X0Cris C.1
1x0
Diego
1
2x0
Aninha
0
Gustavo
BrunoLuis
Carol V.Marina
CláudiaRenata
Diego
1x1
Aninha
2
GabiCarol L.
LucasCris C.
LuisCris Z.
MarinaGabi
3x0
Cris Z.
0
João Paulo
GustavoWilson
Hugo1x2Rodrigo0
João Paulo
2x0
Carol V.
1
LíviaCláudia
PatriciaGeraldo
Paulo ThiagoJulie
RenataLívia
RodrigoLucas
SuzannePaulo Thiago
VivianeSuzanne
WilsonViviane
3x1Carol L.0
2x1
Hugo
0
4x0Geraldo0Patricia
4x1
Helen
0
2x3Helen0
Julie
4x1
Bruno
0
5x0Leo0Leo


MÉXICO 0 x 0 POLÔNIAFRANÇA 4 x 1 AUSTRÁLIA
0x1Cris C.10x1Cláudia1
1x0Cris Z.11x0Marina2
1x1
Diego
2
1x1
Helen
1
GabiHugo
Geraldo
2x0
Aninha
2
LeoCris C.
LíviaCris Z.
LucasGabi
Paulo ThiagoGeraldo
RodrigoGustavo
VivianeLívia
1x2
Carol V.
0
Lucas
CláudiaViviane
Julie
2x1
Diego
3
2x0
Aninha
1
Leo
LuisWilson
2x1
Gustavo
0
3x0
Luis
2
HugoPatricia
João PauloRenata
Marina
3x1
Bruno
3
PatriciaCarol L.
RenataCarol V.
2x2Bruno2Julie
3x0Carol L.1Paulo Thiago
3x1
Helen
0
Rodrigo
SuzanneSuzanne
Wilson6x1João Paulo3


PLACAR MAROTO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus palpites, sonhos, desejos, aflições, reclamações, frutstrações, alegrias...

Enfim, tudo o que seu coração verde-amarelo mandar.